Ano da Esperança

 

2017 ANO DA ESPERANÇA
    Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais. Salmos 71:14

 

Durante todas as semanas do ano de 2017, em todos os estudos, você leu este versículo, e a pergunta que fica: você o viveu?

No primeiro estudo do nosso ano exemplificamos Esperança como: “permanecer confiante”, “aguardar pacientemente” 

O salmista em todo capitulo 71 coloca o seu foco na fé que tem em Deus e em tudo que Ele fará por sua vida. O salmo se alterna entre a expressão desesperada de sua necessidade e a fé absoluta no Senhor. Nessa alternância, o salmista apresenta um modelo a ser seguido pelo crente para reagir ao sofrimento: deve confiar totalmente a situação difícil a Deus e ao mesmo tempo clamar a Ele por livramento.

2017 Pode não ter sido um ano fácil para você, você pode ter tido perdas, dores, passado por momentos complicados e de difícil resolução, mas fazendo aquela boa e velha retrospectiva, já que este é o nosso último estudo deste ano, vamos analisar: diante dos momentos não tão bons, você continuo esperando no Senhor, ou partiu para agir com suas próprias forças?

E quanto a parte b do Versículo: “e te louvarei mais e mais”. Você pode afirmar que de Janeiro deste ano até o dia de hoje o seu louvor a Deus apenas se intensificou? E quando dizemos louvor, estamos falando de estilo de vida. Vida em forma de adoração e louvor. Louvar a Deus em todas as formas e possibilidades com todas as partes do seu corpo e com todas as expressões do seu ser.

E pode ser que o seu ano tenha sido imensamente abençoado pelo nosso Pai, que você tenha conquistado grandes coisas, sua vida tenha dado um salto em potencial e coisas ruins tenham passado bem longe dos seus dias e você pôde agradecer a Deus por isso. Talvez tenha vivido momentos de intensa felicidade. Dias que a alegria não coube dentro do seu peito e saíu em forma de sorrisos por todos os lados que você olhava. Deus é bom!

Mas e ai? Mesmo assim você trabalhou bem a sua ansiedade, não ultrapassou o tempo de Deus por conta da euforia? Continuo Louvando e adorando? Porque nos dias de paz por vezes nos esquecemos de agradecer pela paz que estamos desfrutando. Olha que grande falha a nossa!

Nosso desejo quanto ministério é que você tenha crescido e desfrutado de bênçãos em cada estudo que tenha participado. Que o Espírito Santo tenha encontrado liberdade para trabalhar em seu coração. E se prepare; 2018 esta sendo organizado da melhor maneira possível, estamos orando e pedindo a orientação de Deus para vivermos um ano que possa impactar a nossa geração. Queremos chegar aos confins da terra, aos becos e valados, aos sedentos, aos órfãos e viúvas. Queremos ser a voz de Deus para os que sofrem, o abraço para os que choram, e a alegria dos que se alegram. E você faz parte desse plano. Queremos contar mais do que com suas orações, queremos contar com a sua vida disposta e disponível para trazermos o Reino de Deus para esta terra.

Esse é o momento de Resgate, existe uma sirene com luzes fortes e vibrantes e um som alto, nos alertando sobre a nossa real missão e nós vamos cumpri-la!