MINISTÉRIO CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO

A grande paixão do ministério de nossa igreja é ver vidas transformadas. Celebrando a Recuperação é, sem duvida, a mais poderosa ferramenta que uma igreja pode usar para ver a transformação de vidas. A vida machuca; a vida fere; a vida nos faz perder o que existe de melhor dentro de cada um de nós. Deus cura, liberta, transforma e dá vida nova.

O que é o Celebrando a Recuperação?

O Celebrando a Recuperação é um programa de crescimento emocional e espiritual fundamentado nas verdades bíblicas ensinadas por Jesus (Bem-aventuranças em Mateus 5) e que se destina a todas as pessoas que sentem o desejo de se livrar dos inúmeros tipos de traumas, vícios e maus hábitos. O programa utiliza como apoio os 12 Passos do AA (Alcoólicos Anônimos) e é ordenado a partir de 8 Princípios bíblicos que orientam todo o processo de Recuperação.

Como funciona um Grupo de Apoio?

Um Grupo de Apoio é formado por pessoas que reconhecem que precisam de ajuda e que se comprometem a se reunir regularmente para superar  problemas que, individualmente, não conseguiriam resolver. É fundamental que haja um ambiente seguro no âmbito do Grupo de Apoio para que cada pessoa possa compartilhar sobre as questões que as afligem.

Para que o grupo de apoio possa ser um ambiente seguro, é importante que algumas regras sejam respeitadas:

1. Silêncio: Quando os outros falam, EU escuto. Não vou desenvolver conversas paralelas.

2. Primeira pessoa: Falo da MINHA experiência, o que ME faz sofrer e como trato.

3. Respeito: Não vou condenar ou consertar os outros e sim falar da MINHA experiência e aprender com a dos outros.

4. Tempo: Compartilhar entre 3 a 5 minutos ajuda a manter o foco do que realmente é necessário falar.

5. Sigilo: O que é dito aqui, fica aqui. NÃO COMENTO quem vejo aqui!

Conheça os nosso Grupos de Apoio

Grupo de Passos – Homens e Mulheres

O grupo de passos é destinado a pessoas que desejam aprofundar seu processo de restauração e, assim, refletir o caráter de Jesus. O sucesso do grupo se baseia, entre outros pontos, no siguinificativo grau de compromisso dos seus integrantes, uma vez que se reunem uma vez por semana em busca de cumprirem um currículo baseado nos 12 passos e 8 princípios da recuperação, em uma duração de 12 meses aproximadamente. Ao final deste período, o participante poderá ser convidado para fazer parte da liderança do Ministério Celebrando a Recuperação.

Grupo de Primeira vez – Misto

Para todos que estão vindo ao Celebrando Recuperação pela primeira vez e querem conhecer como funciona, como fazer para participar, além de uma breve apresentação sobre o que se propõe cada um dos grupos no Ministério Celebrando a Recuperação.

Grupos de Ira e Impulsividade – Homens e Mulheres

Para homens e mulheres que vivem e agem com muita racionalidade de forma inflexível, impulsiva e com descontrole emocional. Pessoas que acreditam sempre estarem certas e que se percebem com dificuldade para expor seus sentimentos adequadamente, lidar com as críticas e conflitos e acabam interiorizando a sua raiva.

Grupos de Feridas Emocionais e Perdas – Homens e Mulheres

Para homens e mulheres que vivem em luto. Sofrem por alguma decepção nos relacionamentos ou por algum tipo de perda em sua história de vida.

Grupo de Codependência e Baixo Autoestima – Mulheres

Para mulheres que desenvolvem codependência em relação a outras pessoas, percebendo-se com dificuldade para estabelecer limites. São pessoas capazes de, na maior parte do tempo, esquecer de cuidar de sua própria vida. Confiam pouco em si mesmas, por vezes se anulam e se enxergam como vítimas.

Grupos de Ansiedade e Compulsão – Homens e Mulheres

Para homens e mulheres que sentem dificuldades pra lidar com situações rotineiras e sofrem por antecipação devido a um sentimento de ansiedade acima do normal. Pessoas que se preocupam demasiadamente com situações futuras e que sofrem antecipadamente com o que pode nunca vir a acontecer, podendo vir ou não a desenvolver crise de pânico e/ou algum tipo de compulsão.